segunda-feira, 16 de março de 2015

Maléfica, a bruxa malvada do lago Cinzento. (Uma história para contar na Alcateia)



Lendas Escoteiras.
Maléfica, a bruxa malvada do lago Cinzento.
(Uma história para contar na Alcateia)

"Existe aqui uma mulher
Uma bruxa, uma princesa
Uma diva, que beleza!
Escolha o que quiser
Mas ande logo
Vá depressa
Nem se atreva
A pensar muito
O meu universo
Ainda despreza
Quem não sabe
O que quer...”.

                   Tico viu todos na varanda cantando uma canção Escoteira com a Akelá. Tirou os olhos dela e viu um pequeno quati parado em baixo da castanheira. Ele quieto olhava todos sem se assustar. Tico sorriu. Deu vontade de acariciar o quati. Sem pedir foi sozinho até lá. Ninguém viu e Tico pensou que ele era um lobinho esperto. Tico não sabia que era um Porco-espinho, melhor ele nunca tinha visto um. Ninguém nunca soube como ele foi parar ali. Não tem no Brasil e deve ter fugido de alguma fazenda. O porco-espinho é um roedor coberto de espinhos afiados. Se tocar vai furar sua pele na certa. Tico coitado se achava um lobinho esperto. Quantas vezes fez firulas e cambalhotas só para impressionar? Não pediu, não disse a ninguém abaixou e pegou o porco-espinho no colo. Foi um Deus nos acuda, gritou de dor, muitos espinhos furaram seu uniforme e se alojaram em seu peito. Nem Balu que conhecia enfermagem conseguiu ajudar. Tico berrava e gritava sem parar. A Alcateia começou a ficar em pânico. O único veículo saiu para comprar pães e o kaá disse que ia demorar. Ia até a cidade resolver com seu Chefe a dispensa do sábado.

                  A Akelá ficou possessa. Agora que precisava manter a calma ela gritava toda vez que tico berrava de dor. O Balu tentava acalmar, mas ele mesmo estava perdendo a calma. Lambretinha era filho do Caseiro que também não estava em casa. Procurou a Akelá e disse: Leve-o até a Maléfica, era vai curar o lobinho! – Quem é Maléfica? Perguntou a Akelá. – A bruxa do lago cinzento! E onde fica este lago que eu nunca vi? Depois da montanha do Cavalo! E onde é esta montanha do Cavalo? Lambretinha olhou para a Akelá. Mulher que pergunta tudo, linguaruda na certa pensou. Melhor é pegar o lobinho ele mesmo e levar lá. Foi até ao galpão de máquinas e pegou um carrinho de mão. Voltou, pegou Tico e o colocou dentro dele. A Akelá perdida não sabia o que fazer, o Balu disse a ela que ia junto.

                 Era quase onze e meia da noite. Não havia lua e uma lanterna cobria a estradinha de terra que Lambretinha seguia levando Tico. Ele tinha desmaiado. Foi bom, pois a dor era intensa. Pequenina uma lobinha que gostava muito de Tico chorou para ir também. Balu deixou. Quando a matilha azul viu que Pequenina ia ela berrou para ir também. Muitos lobos quiseram voltar quando ouviram latidos de lobos na floresta. Um frio danado. Balu se arrependeu em deixar toda a Alcateia ir, afinal achou que seria não só uma lição, mas um bom programa para que eles voltassem cansados e dormissem logo. Atravessaram uma estradinha com pedras gigantes e avistaram o lago. Porreta primo da matilha verde gritou engasgado: - Lá está à casa da bruxa! Todos olharam perto do lago uma choupana, com muita fumaça saindo pela chaminé. – É hora que ela esta comentando asas de morcego! Falou. Cidinha começou a chorar, atrás dela também o Matheus, o Valentino e a Noêmia. Uma choradeira infernal. Balu ficou com medo da bruxa.

                     Balu lembrou-se quando pequeno, sua mãe recitava para ele: - Morato, Todos temos um bruxo ou bruxa dentro de nós. Queremos poder transformar momentos ruins em bons. Gostaríamos de ter a varinha mágica que mudaria nossa vida. Ele não tinha a varinha mágica. Chegaram à porta. Uma mulher desgrenhada apareceu. Abriu a boca e só tinha dois dentes. Todos pelavam de medo. Moreninha da Matilha branca lembrou-se do que a professora disse, falou alto para todos ouvirem: Uma bruxa tem uma cara horripilante. Anda com roupas imundas e carrega um saco nas costas ou amarrado na cintura! A bruxa é um ser fantástico do mal, que persegue os outros seres fantásticos, seres humanos e os bichos da floresta! A Alcateia se abraçou. Todos queriam ficar dentro da roda. Tremiam igual vara verde. Até o Balu correu para a roda dos lobinhos também. Lambretinha parecia não ter medo, mas tinha. Sempre teve. Mesmo quando a bruxa o salvou da Onça que quase o comeu.

                           A bruxa pegou Tico nos braços e entrou. Ninguém quis entrar. O Balu perguntou a Lambretinha o que ela estava fazendo: - Um ensopado para Tico. Ela já colocou no caldeirão perna de rã, rabo de cobra, minhoca, unha de macaco, banha de porco-espinho, miúdos de anta, alho, sal grosso e pimenta malagueta! Deus do céu pensou a lobada. Ela vai matar Tico! Mas eis que ele aparece na soleira da porta sorrindo. Olhou para trás e disse: - Obrigado Dona Bruxa. Dona não ela gritou lá de dentro, sou solteira e me chamo Maléfica e moro no lago cinzento! Lambretinha perguntou quanto é e ela respondeu: - Trabalho de Bruxa não tem preço, se um dia tiverem língua de meninos e meninas mal criados, que não respeitam os mais velhos, ou nariz de meninos e meninas traquinas que não estudam na escola, podem trazer para mim, me sentirei bem paga!

                          A Akelá estava na varanda apavorada, quando lhe contaram tudo ela sorriu. Olhou para o Balu como a dizer, melhor não contar que foi uma bruxa quem salvou Tico, mas a lobada sabia que não ia mentir. Todos foram dormir, um canto triste se ouviu nas serras distantes, quem canta? Perguntou a Akelá ao Lambretinha – A bruxa moça, a bruxa. Agora ela foi viver em seu habitat, locais úmidos e escuros, cercada de animais nojentos como baratas, cobras, escorpiões, ratos, morcegos e piolhos. Lá os mosquitos adoram chupar seu sangue! Quer ir lá para ver? Nem morta! Gritou a Akelá! E naquela noite todos dormiram e sonharam sonhos incríveis onde viram Malva, Malvina e Malvona em volta da casa onde dormiam e cansadas de dançar ficaram na varanda fazendo Tricô e lendo histórias de terror!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....