quinta-feira, 9 de julho de 2015

O diário secreto de Marly, a escoteirinha feliz.


Conversa ao pé do fogo.
O diário secreto de Marly, a escoteirinha feliz.

                     Terça feira – 18/05 seis horas da manhã – Meu querido Diário. Ontem foi um dia normal. Acordei alegre. Minha festinha de aniversário foi linda. Todos meus amigos presentes. Do Grupo Escoteiro vieram mais de vinte. A Chefe Marlene passou e me cumprimentou. Apaguei as doze velas com facilidade. Ganhei muitos presentes. Sabe meu diário estou feliz muito mesmo.

                    Terça feira – 18/05 sete horas da manhã – Tomei café e fui ao meu quarto pegar minha mochila. A perua da escola ia passar em cinco minutos. Uma discussão enorme. Gritos, palavrões, meu pai e minha mãe pareciam que iam se matar em seu quarto. Estava acontecendo ultimamente. Não sabia o porquê. Comecei a chorar. Minha mãe gritou que queria o divorcio. Se eles vão se divorciar prefiro morrer. Peguei minha mochila, tirei os cadernos e coloquei uma manta, vesti meu uniforme de Escoteira, passei na cozinha peguei biscoitos, enchi meu cantil e sai de casa.

                          Terça feira – 18/05 oito horas da manhã – Cheguei à estação de trem. Peguei o primeiro. Sem rumo. Desci numa pequena estação. Não parava de chorar. No trem alguém me perguntou o que ouve. Não respondi a ninguém. Aprendi a não conversar com estranhos. Vi uma pequena estrada rumo onde o sol nascia. Andei bastante, uma casa aqui e outra ali. A estrada acabou. Agora era uma trilha, linda, flores silvestres, um perfume inebriante. Andei um pouco mais e vi um escoteirinho sentado em baixo de uma aroeira frondosa. Ele chorava copiosamente.

                          Terça feira – 18/05 onze horas da manhã – Porque choras escoteirinho? – Ele respondeu – Minha mãe e meu pai me deixaram. Procurei-os e não encontrei. E o escoteirinho chorava e chorava. Meu coração não aguentou. Abracei-o. Disse não chores. Eu também estou chorando com você. Olhe que eles vão aparecer. - Não sei – disse ele. Estávamos em nosso automóvel indo para a praia em férias, um caminhão nos fechou. Caímos da ponte e nosso carro afundou no rio. Acordei aqui debaixo dessa aroeira frondosa. Sozinho. Não posso ficar sem eles! E chorava e chorava.

                            Terça feira – 18/05 meio dia em ponto – Estava a chorar com o escoteirinho embaixo da aroeira frondosa. Meus olhos escorriam lágrimas de tristezas. O Escoteirinho gritou! – Lá vem minha mãe e meu pai! – Graças a Deus. Deus nunca me abandonou. E o escoteirinho correu ao encontro deles abraçando. Eles o pegaram e subiram em uma nuvem e se foram em direção ao céu. Fiquei ali sozinha. Uma brisa gostosa me trouxe o perfume do bosque próximo. Orvalhos caídos de uma nuvem branca molhavam meu rosto. Achei que era o sinal do escoteirinho. Olhei para o céu, vi pássaros lindos voando e fazendo acrobacias. As nuvens ficaram atônitas e os pássaros pararam em pleno voo e sorriram no ar.

                                Terça feira – 18/05 duas horas da tarde - Estava de volta. O trem chegou à estação. Estava sorrindo. Não chorava mais. Porque chorar? O problema do escoteirinho era maior que o meu e ele acreditou. Eu também não podia acreditar? Quando cheguei próximo à casa muita gente lá. Meus pais me viram. Abraçaram-me. Minha mãe chorava. Filha, não faça mais isso. Nuca mais farei mamãe. Juro pela minha Promessa Escoteira.

                         Terça feira – 18/05 – Sete horas da noite. Tinha tomado banho. Estava eu mamãe e papai na mesa de jantar. Todos calados olhando para mim. Mamãe me serviu uma deliciosa sopa de ervilha. Meu prato predileto. Ela sorriu, ele sorriu. Eu sorri também. Papai pegou na mão de mamãe e beijou. Um beijo lindo. Sorri mais ainda. Meus pais que eu amava. Sabia que nunca mais iriam se separar.

                      Terça feira – 18/05 – Dez horas da noite. Estou deitada em minha cama. Não choro mais. Eu sou uma escoteirinha feliz. Tenho os melhores pais do mundo, amigos lindos, uma Patrulha da Raposa que amo. Jurei a mim mesma e você meu diário querido vai ser a prova do que eu jurei. Nunca mais farei isso outra vez. Não existe problema que não tenha solução. Sabe meu querido diário, você lembra-se do poema que disse no Fogo do Conselho no verão passado?


“Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos sempre estamos! E apesar de saber de tudo isso, porque algumas dores duram tanto? Porque alguns sentimentos (diga-se de passagem, os mais ridículos) demoram tanto a passar? Porque olhar pra ele reaviva esperanças perdidas e suscitas lágrimas quentes até então contidas? Porque o cérebro ainda não inculcou no coração que esquecer faz bem a saúde? Porque tudo não pode ser como um bonito filme francês?” (Chico Buarque).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....