terça-feira, 3 de novembro de 2015

A dita de estar em meu Clã!


Uma pequena crônica.
A dita de estar em meu Clã!

                      Não há prazer que se pareça com o de preparar a refeição ao calor do fogo de brasas no fim do dia, e não há perfume como o cheiro desse fogo e da lenha queimada. Não há vista que se compare à que se desfruta da tenda armada na encosta arborizada. E não há sono como o que se dorme ao ar livre com uma boa manta, tendo o céu estrelado como teto. Não há momento que se iguale ao momento que, após árdua escalada, se chega ao topo duma alta montanha e de lá se contempla a vista, ao de descer um rio tumultuoso de canoa para se chegar a um lago de águas calmas, em que cada remada exige cada vez mais de cada fibra do nosso ser.

                   Não há momento que se compare ao de um solitário velejar por entre as ondas, ao de passar uma ponte de corda por cima de um abismo profundo, ou ao de atravessar uma floresta intocada e sem fim, ao momento em que estamos sós nós e a natureza, entregues ao nosso espírito e caráter, dependendo apenas de nós próprios. Percorremos a terra em busca de felicidade e auto-satisfação. Pelos Caminhos da nossa vida procuramos o Triunfo. A nossa Pátria é o nosso castelo; A aventura e o nosso cavalo; Os nossos conhecimentos são nossa armadura, o exemplo o nosso escudo, o serviço a nossa lança, e a flor-de-lis o nosso estandarte… somos cavaleiros de um clã, universal e nosso por toda a vida… (Esmerilhão).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....