sábado, 22 de outubro de 2016


Bem vindos as Maravilhosas Histórias Escoteiras.

                        Dizem que tudo de bom na vida tem seu preço. Se pudermos pagar, pagamos se não... Partimos em busca dos nossos sonhos transformando-os na vida real ou imaterial.  Quanto custa ser feliz? Bendito seja quem encontra a felicidade em pequenas nuances que o tempo nos dá a cada segundo que vivemos. Partiremos agora célere a uma felicidade que muitos conseguiram ter neste maravilhoso mundo dos escoteiros. Hã! Deitar na relva, respirar o ar puro do campo, da floresta encantada, sentir a brisa cair suave no rosto, olhos fixos nas estrelas cintilantes no céu como a dizer que seu brilho vai nos fazer felizes para sempre. Quantos de nós não sorrimos nas noites de acampamento em volta de um de um encantador Fogo de Conselho? É surpreendente estar ali, olhos fixos no fogo, ou mesmo quando as chamas vão crescendo parecendo querer alcançar o céu. Os sorrisos, as paixões, a vontade de ficar ali para sempre. Quem sabe ter asas para voar sobre aquela clareira, ver do alto os amigos cantantes, canções errantes displicentemente cantadas por lábios que aprenderam a entoar o Rataplã. Voltar novamente a terra, olhos vidrados no Contador de Histórias. Ah! O Contador de Histórias. Indispensável na vida escoteira de todos nós.

                 Contar histórias é uma arte, uma arte gostosa, palatável de agrado geral. Histórias se contam em todos os lugares, mas nos Fogo de Conselhos elas têm seu lugar. A fogueira alta, o Contador de História sorrindo a história surgindo seus gestos acompanhando, todos de olhos fixos tentando viver os personagens daquela história maravilhosa. Os olhos da moçada não piscam. Mesmo aqueles que já estiveram ali por muitas vezes são atraídos como os grilos e pirilampos com suas luzes brilhantes e saltitantes parecem querer também participar da história. É lindo estar ali com amigos, vendo um céu de estrelas, ouvindo o piar de uma coruja escondida em um carvalho com seus olhos grandes, negros sem piscar em um galho qualquer.

                    Bem vindos amigos e amigas. Este é um blog especial. São histórias. Inúmeras delas. Se gostar fico feliz, se deixar um comentário mais ainda. Se quiser entrar em contato comigo a página mostra meu e-mail. Meu abraço fraterno e transmita aos seus amigos escoteiros meu abraço fraterno e meu Sempre Alerta.

Chefe Osvaldo 

Um comentário:

  1. realmente linda historia , fui escoteiro e sinto muitas saudades daquele tempo entre a decada de 80 para 90, fui do Maestro Wanderley 5 ba , hoje tenho uma tatuagem da flor de lys , como queria poder reencontrar pessoas daquela epoca , seria tao bom poder reunir e bater um bom papo , relembrando acampamentos , saudades , saudaes , UMA VEZ ESCOTEIRO SEMPRE ESCOTEIRO , # SEMPRE ALERTA # Abraços.

    ResponderExcluir

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....