segunda-feira, 25 de julho de 2016

Elizabeth.


Elizabeth.

A semana não foi à esperada. Crise, colegas meus demitidos e sem poder consolar ninguém esperei a minha vez. A sexta se foi e o sábado chegou. Meu atraso não foi bem visto pela Tropa. Elizabeth educada como sempre me deu Sempre Alerta. Nivaldo só olhou. Até mesmo Beto o monitor da Pantera nem me saudou. Pedi a Gentil assistente para assumir, não era um bom dia. Fui para a sala da sede e lá fiquei a pensar do que seria meu destino. Elizabeth entrou na sala. Parece que sabia o que acontecia comigo. – Chefe! – Eu às vezes tenho vontade de dormir prá sempre, prá esquecer as pessoas e esquecer-se dos problemas. Esquecer que existe uma vida inteira me esperando. Dormir pra sempre,  pra esquecer-se de tudo. – Não disse nada, Escolhas são escolhas. Ela era apenas uma menina escoteira começando a florir e crescendo para enfrentar uma vida em seu futuro. – Ela continuou como a me dar uma lição de vida: - Quem sabe antes de adormecer recebe o carinho de alguém que te ama e que lhe deseje o melhor para colocar sua vida em seu lugar?

- Permaneci calado. Lá fora no pátio três apitos soaram. Ela sorriu para mim. – Não vai atender? Agora não Chefe. Não me julgues inútil perto de um adulto inteligente e crescido. Mamãe outro dia quando fui dormir disse que me adora me deu um beijo na face, sorriu me desejando paz recheada de alegria e muito amor. Sem graça sorri de leve. Uma menina escoteira me ensinando a viver. Quem sabe Elizabeth já tinha ouvido o canto da cotovia na janela ao amanhecer. Quem sabe alguém soprou em sua alma que podia estar em sonhos coloridos que o canto do pássaro era para esquecer as preocupações, as ansiedades e até mesmos os sonhos e as expectativas. Alguém chegou à porta e a chamou. Ela sorriu para mim, piscou um olho e se foi. Pensei em mamãe que está no céu. Ela viria me beijar nas noites que eu mais precisava? Pensei ouvir sua voz sussurrando em minha mente: - Não perca a esperança. Você nunca sabe o que o amanhã vai te trazer.


Fiquei ali pensativo imaginando que a vida é cheia de curvas e nunca vemos a estrada da vida em uma reta e onde queremos chegar. Parece que mamãe de novo me trouxe esperança, ela dizia: - Se você quiser que sua vida tenha um novo sentido, um novo sabor, bote fé, bote esperança e bote amor... Lá fora a Tropa cantava uma canção tão antiga que sempre chorava ao ouvir a letra que aprendi quando menino Escoteiro: - ♫Acampei lá na montanha, de manhã fiz meu café. Arrumei minha mochila e toquei pra frente a pé! - Sei que era uma simples canção Mas na porta de novo Elizabeth me sapecou educadamente mais uma motivação para enfrentar as dificuldades: - Chefe foque-se no seu descanso, na paz que existe e no silêncio da noite que faz bem. Se entregue de corpo e alma ao um sono pacífico e bom. Eu sabia que seria o suficiente e sei que ao acordar, quando o sol surgisse pela manhã poderia dizer: - Ontem foi um dia ruim que nunca mais irá se repetir. Afinal a partir de agora vou aproveitar e mudar o meu destino. Que o dia de hoje seja ótimo para viver! Sempre Alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....