segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O Lobinho e a Festa no Céu.


Lendas Escoteiras.
O Lobinho e a Festa no Céu.

                Nada como ser um Lobo sonhador. Deixar a mente voar com o vento da tarde refrescante. Ou então sentir a brisa da manhã no rosto e sorrir. Existe coisa melhor? Participar de histórias reais onde pode ser herói, onde pudesse voar conversar com os bichos as aves os peixes e sentir seu coração bater de alegria em todos os momentos? Pois assim era o lobinho Laninho. Puro nos seus pensamentos nas suas palavras e nas suas ações. Na Matilha o chamavam de “Lobo Voador”, estava sempre sorrindo e olhando o céu, os pássaros que voavam perto, os insetos e jurou que um dia fez amizade com um Quati cinzento. Quem duvidaria?

                 A Alcateia estava acantonada no Sitio do Beija Flor. Um lindo local, uma cascata gostosa, muitas arvores frondosas, e bambus. Como tinha bambu. As Matilhas adoravam. Laninho era um cinzento de coração. Um ano lá com eles. Promessado e tinha a simpatia de todo mundo. Ao seu modo colaborava com a Matilha, mas era franzino e todos achavam que ele só vivia “Voando” e não contavam muito com ele. Naquela tarde após o banho todos foram ajudar a Dona Mercês que estava preparando a sopa do jantar. Laninho como sempre sentou embaixo de uma aroeira frondosa e olhava em seus galhos se tinha algum pássaro para conversar. Percebeu ao seu lado um Sapo Amarelo. Não o conhecia.


                O Sapo Amarelo o olhou e disse – Você pode me ajudar? – Ajudar? Perguntou Laninho – simples, vai ter uma festa no céu. Convidaram todas as aves e eu não posso ir. Só quem pode voar. Como me disseram que você é um Lobinho Voador, quem sabe me leva lá? Laninho sorriu. A Akelá tinha contado a historia da Festa no Céu. Na festa um urubu foi quem levou o sapo uma tartaruga e um esquilo. Eles se esconderam em sua viola, pois o Urubu era um violeiro. Lá no céu ele os viu escondidos em sua viola e jogou a todos nuvem abaixo. Quem levou a pior foi à tartaruga. Espatifou-se no chão. Mas Laninho ficou pensando se não podia levar o Sapo. Afinal ele sempre sonhou com uma festa no céu. Porque não ir? – Feche os olhos Senhor Sapo. Vamos para a festa você e eu! Só abra quando eu mandar.

                Mas o sapo não obedeceu. Abriu os olhos quando estavam sobre uma nuvem e ambos despencaram no espaço. Tiveram sorte. Caíram em um riacho de águas cristalinas. O sapo mergulhou e voltou à tona xingando Laninho. – Mas eu tentei te ajudar – falou. Nada disto. Você me soltou no espaço. Laninho chorou muito e o sapo ficou triste também. Nesta hora o Urubu Rei viu aquela choradeira e ficou com dó do sapo. – Deixa que vou levar você em minha viola. Bem como o sapo foi não preciso contar. Todos conhecem a história da Festa no Céu. Laninho despencou de um galho e caiu com tudo no chão. Não machucou, mas quando abriu os olhos viu toda sua Matilha estava rindo dele. – Ele também riu.

               Contou para eles que estava chegando no céu e o sapo o jogou no espaço. Eles iam a uma festa no céu. – Todos riram a valer. - Esse Laninho, falou o Primo. O Segundo também rindo falou – Mas Laninho, só você e o sapo? E a tartaruga? E o Esquilo? Eles não foram? – Laninho riu e disse – Melhor perguntar a eles, estão atrás de vocês! – A Matilha olhou espantada e viu um Esquilo e uma Tartaruga rolando pelo chão e dando enormes gargalhadas!


                 Se Laninho e os bichos foram com ele a festa no céu eu não sei, mas sei que até hoje ele conta como o Urubu tocava sua viola e crocitava, fazendo coro com a Araponga e o Papagaio. Não faltando a Gralha o Cisne, a Pomba e o sabiá que gorjeava como nunca. E assim nunca mais a Matilha de Laninho duvidou de suas histórias e, todos os fogos de Conselho deixavam-no falar, cantar e contar seus contos fantásticos. E como digo sempre, toda a história tem um fundo de verdade, mas histórias são histórias. Quem quiser mudar que conte outra. Que Laninho viveu feliz para sempre eu sabia, pois o Lobinho está sempre alegre e diz sempre a verdade. Será?      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....