domingo, 18 de dezembro de 2016

Chefe! Reme sua própria canoa...


Chefe!
Reme sua própria canoa...

              Plutarco era um Chefe Escoteiro exibido que gostava de mostrar os seus conhecimentos com arrogância e valentia e isto dava certa insatisfação aos seus escoteiros da Tropa. Tomarov um pioneiro era outro bem falante e agora assistente do Chefe Plutarco. Estilos iguais mostravam que o futuro da Tropa não era nada promissor. Tinham lá suas vantagens e desvantagens. O Acampamento de verão se aproximava. Seriam oitos dias e eles queriam escolher um bom local, boa aguada, lenha à vontade e muitas touceiras de bambus para pioneiria. Um pai havia lhe confidenciado que do outro lado do Rio Amarelo havia um lugar assim. Num sábado pela manhã puseram-se a caminho.

              Embrenhando em uma floresta nativa e chegaram a um arraial pequeno, onde se avistava o Rio Amarelo. Era um rio bem largo. Difícil sua travessia. Havia um barqueiro que atravessa as pessoas de um lado para outro. Em uma de suas viagens Plutarco e Tomarov embarcaram. Como bons falantes e entendidos iam mostrando aos demais suas inteligências e conhecimentos que passavam longe da dominação de um barco como aquele. Em dado momento Plutarco displicentemente pergunta ao barqueiro:

- Moço o senhor entende de escotismo?
- Não senhor respondeu o barqueiro.
- Tomarov e Plutarco compadecidos e rindo disseram: - É pena porque perdeu uma das mais lindas filosofias. Tomarov o Pioneiro que sempre foi metido a entendido em todo tipo de assunto querendo esnobar mais ainda o pobre barqueiro sapeca outra pergunta:

- Senhor Barqueiro, o senhor conhece nossa Lei?
- Também não – Respondeu o remador.
- Que pena – Condói-se o pioneiro.
E arremata: Você perdeu metade do esplendor do escotismo.

             A viagem seguia com os dois desfazendo do pobre barqueiro e seus conhecimentos do escotismo. Após cansarem das perguntas se entreolhavam e riam entre si. Alguns embarcados calados viam a pose dos dois chefes escoteiros falantes e não disseram nada que pudesse interpretar a sua falta de conhecimento deste tal movimento Escoteiro que nunca tinham ouvido falar. Em dado momento para surpresa de todos, uma grande onda chega e vira o barco.

- O barqueiro preocupado, grita aos dois que estavam afundando:
- Você Chefe Escoteiro e Pioneiro sabem nadar?
- Não! – Responderam eles rapidamente.
- Então é uma pena – Concluiu o barqueiro.
- Vocês perderam toda a sua vida!


Moral: - Quem acha que sabe tudo não sabe nada. Risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....