sábado, 17 de dezembro de 2016

Contos de Fogo de Conselho. O sabor da ternura.


Contos de Fogo de Conselho.
O sabor da ternura.

                 Um Escoteiro daqueles aventureiros e descobridores de terras longínquas caminhava em uma trilha quando observou um pequeno rio que começava tímido por entre as pedras. Como ele era um aventureiro gostava de aventurar-se por “mares nunca antes navegados” resolveu seguir o rio por longas distancias. Aos poucos ele foi tornando um rio maior. O Escoteiro sorriu para si mesmo e aceitou o desafio seguindo-o por muitos quilômetros.

                 Notou que após percorrer uma boa dezena de quilômetros o que era um pequeno rio dividiu-se em dezenas de cachoeiras, em um esplêndido espetáculo de águas cantantes. Ele ficou maravilhado com aquela visão e a melodia das cachoeiras atraiu mais e mais o Escoteiro que se aproximou de onde vinha o som e foi descendo entre as pedras ao lado de uma das cachoeiras.

               Foi então que ele finalmente descobriu uma gruta onde a natureza criara com paciência caprichosa, lindas formas na gruta. Destemido, pois era um Escoteiro famoso pelas suas grandes descobertas ele foi adentrando, admirando sempre mais as pedras gastas com o tempo.

               Para sua surpresa de repente ele descobriu uma placa feita a mão com uma ponta de aço encrustada nas pedras. Ficou surpreso ao ver que alguém estivera ali antes dele. Com sua lanterna, iluminou os versos que nela estavam escritos. Eram versos lindos do grande escritor Tagore que recebeu o prêmio Nobel de literatura há muitos e muitos anos atrás. Dizia: - Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança e sua canção.


                O Escoteiro um grande aventureiro e explorador terminou a leitura na pedra: - “Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....