quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Historias de Fogo de Conselho.


Historias de Fogo de Conselho.

                    Caleb o Monitor da Patrulha Elefante gostava sempre de contar historias e muitas delas traziam uma motivação ou mesmo um lembrete para a vida de cada um tanto no escotismo como no lar. Naquela noite ele contou uma pequena parábola que deu o que pensar em muitos dos escoteiros que nem sempre valorizam seus pais e o que eles fazem por cada um.

                    - Escoteiros! Começou Caleb, hoje eu vou contar a historia de um menino e sua mãe quando ele lhe apresentou uma relação de tarefas que fazia e colocando o valor de cada uma para que ela pagasse a ele.
- A mãe depois que secou a mão no seu avental, pegou a folha de papel e começou a ler:
- Cortar a grama do jardim: - R$3,00.
- Por limpar meu quarto nesta semana: - R$1,00.
- Por ir ao Supermercado em seu lugar: - R$2,00.
- Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia às compras: - $2,00.
- Por tirar o lixo toda semana: - R$1,00.
- Por ter um boletim com boas notas: - R$25,00.
- Por limpar e varrer o quintal: - R$2,00. 

Total da dívida: - R$36,00.

                       - A mãe do menino que olhava para ela cheio de expectativa, finalmente ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA.
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA.
- Pelas preocupações e pelos prantos que me causastes: NADA.
- Pelo medo e pelas aflições que me esperam por tua causa: NADA.
- Por comidas, roupas e brinquedos: NADA.
- Por dedicar minha vida a ti, adaptando meu trabalho, minha moradia, meu lazer: NADA.
- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA.

                        - E então quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheio de lágrimas! Olhou nos olhos da sua mãe e disse: - Mamãe, eu te amo, eu te amo! Sua mãe então pegou um lápis e escreveu em letras garrafais: - Totalmente pago!

Os escoteiros aplaudiram a história de Caleb que serviu de lição para muitos por toda a vida.

Baseado em um conto da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....