sábado, 4 de fevereiro de 2017

Raphael.



Raphael.

                 Raphael era um Chefe Escoteiro que tinha o hábito de explodir em acessos de fúria e culpar os outros chefes ou os escoteiros quando as coisas davam errado. Decidiu um dia afastar-se da causa de seus problemas e foi acampar em uma floresta densa onde não tinha contato com outros seres humanos. Pensava que lá poderia ver melhor sua vida e porque era assim.

                 Partiu em uma segunda feira. Seu plano era ficar lá uma semana e para isto pediu licença na fábrica onde trabalhava. Precisava colocar sua vida a limpo e para isto foi sozinho para um local bem distante e difícil acesso. Sem ninguém para culpar, montou um campo só para ele, e passou a viver pensando o porquê era assim tão possesso. Certa manhã, após ter instalado tudo que precisava no seu campo que seria sua nova morada por uma semana, esbarrou acidentalmente na Moringa de Lona que continha água e lhe derramou o conteúdo.

                 Ficou enfurecido, mas não havia nenhum Chefe ou Escoteiro por perto a quem culpar. Encheu novamente a Moringa. Pouco tempo depois, o mesmo fato se repetiu. Num ímpeto de ira, arremessou a Moringa ao chão, cuja lona se rompeu e á agua esparramou na grama. Quando a noite chegou repassou o acontecido. Sentando em frente a sua barraca acendeu um pequeno fogo e chegou à conclusão de que seu mau humor era problema dele mesmo e não dos outros. Inteligente Raphael, mas ele precisava disto.

                 Uma semana depois retornou do acampamento, No primeiro sábado seguinte quando das reuniões de sessões todos notaram sua mudança. Raphael era outro Chefe e sabia que agora tinha muito por fazer, um grande número de portas para abrir, aventuras com seus jovens para se divertir e aprender com eles a ser feliz! Assim Raphael se tornou mais amigo, mais compreensivo e aprendeu que respeitar o próximo é aprendizado que começa no berço e com os anos se aprimora.




               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....