quarta-feira, 1 de março de 2017

A escolha de Ana.


A escolha de Ana.

                                Logo que se deu o inicio do escotismo feminino, mais conhecido com a Coeducação no Escotismo, uma Tropa feminina crescia tanto que quase ultrapassou a Tropa masculina em qualidade e quantidade. Havia um orgulho em todos no Grupo Escoteiro, pois as meninas eram mais dedicadas, faziam atividade com mais perfeição que os escoteiros e a Corte de Honra em um ano de atividade nunca recebeu reclamação de nenhuma das jovens que participavam. As patrulhas eram obedientes e disciplinadas, a uniformização perfeita. Na Patrulha Pardal uma menina chamada Ana chamava atenção pela sua dedicação em ajudar ao próximo em qualquer ocasião e pelo cumprimento da lei e da promessa.

                                 Ana era uma escoteira responsável e muito prestativa. Sonhava em se formar um dia como Médica Veterinária para ajudar os animais que ela tão bem conhecia nas florestas onde acampavam. Um dia aproximou-se de sua Chefe e disse: - Chefe, eu gostaria de ser uma grande escoteira, dedicada já sou, mas queria ser muito mais. Luto para um dia conseguir o Liz de Ouro e também correr atrás de muitas especialidades que sempre sonhei em ter. Quero conhecer toda a vida de Baden-Powell, quero escrever muito sobre as fases boas que passei no escotismo. - Falei para minha monitora do que pretendia e ela disse que eu devia me preocupar com um tema de cada vez. Tudo tem seu tempo e sua hora ela disse, mas Chefe, eu não concordo com ela. Acho que podemos tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo, a senhora não acha?

                              - A Chefe que tinha grande admiração por Ana, respondeu sorrindo para ela: - Olhe Ana, vou lhe dar um exemplo para você tirar as melhores conclusões e quem sabe nunca mais esquecer. Veja bem, se alguém vai para o campo e começa a correr atrás de duas raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado. – Ana olhou para sua Chefe tentando entender. – Ela continuou: - Este alguém ficará indeciso sobre qual continuará perseguindo. Pois é Ana. A lição de tudo é que enquanto ficou a decidir, ambas fugiram...

                             - Lembre-se sempre que em sua jornada escoteira você terá de escolher sempre uma opção de cada vez. Se dedicar e fazer o melhor possível exatamente naquela que optou primeiro você irá obter sucesso. – E olhe, sua monitora tem razão cada coisa tem seu tempo certo.


                              - Ana aprendeu a lição e agora sabia qual caminho iria percorrer primeiro. Uma coisa de cada vez! 


  Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta a escalando. Portanto aproveite a escalada. Cada passo você vai encontrar surpresas que lhe darão a alegria de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....