segunda-feira, 13 de março de 2017

“Vitória”.


“Vitória”.

                 Minha querida neta, você me pediu que não saísse sozinha. Mas eu tinha de ir. Era sábado e você sabe que eu vou lá faça chuva ou faça sol. Sei que és minha neta querida, que deixou seu lar para morar comigo dizendo que iria tomar conta de mim. Foi uma felicidade ter você ao meu lado, e vendo você sempre contente ao chegar do trabalho e me abraçar. Você me dizia que eu não era mais criança. Afinal cheguei aos oitenta anos tempo demais para viver. Deixei o celular na mesa. Seu recado estava lá. Parti para minha excursão na Praça das Recordações. Gostava de ficar lá. Sentada naquele banco azul, eu sabia que eles logo iriam chegar. Nunca me apresentei a eles como escoteira. Foi um belo tempo, mas meu sonho acabou. Ainda amo e faço dele minha filosofia de vida. Adorava ver os lobos saltitantes a sorrirem e gritarem alto “Melhor Possível Akelá”.

                 Nunca me senti sozinha ali na praça. Os lobos me faziam rejuvenescer. Somente um dia um chegou perto de mim, olhou, piscou seus olhinhos sorriu e saiu correndo a contar para a matilha que viu uma velha no banco da praça. Eu sorria e chorava. Meu coração sangrava ao lembrar. Fui importante um dia. Tinha fama, respeitada, tacos pendurados, todos fazendo saudação. Diziam-me que breve teria o Tapir, e eu sorria de emoção. Foram tantas comendas que orgulhosamente usava na minha farda querida. Não o culpo quem sabe a culpada foi eu. Achei que o amava e ele também. Eu solteira e ele casado. Vivíamos apaixonados escondidos por aí. Um dia alguém nos viu, a cidade comentou o escotismo não me perdoou. Disseram que eu o seduzi que era prepotente, imaginosa, metida a bondosa, mas com coração de pedra. Lembranças que machucam lembranças que não quero lembrar, mas não desaparecem da minha mente.


                  Na matriz as seis badaladas diziam que devia voltar. Minha neta vai chegar e eu preciso de um abraço. Era sempre assim. Meu coração sangrava das lembranças que devia tentar esquecer. Chorava baixinho, precisava de um abraço, meu Deus que vontade de abraçar alguém! Sei que vou chorar a noite toda, eu sei que fui culpada, que mereci a exoneração. Mas Deus, quantas saudades, que vontade de voltar no tempo e tudo poder mudar. Eu sei que em um instante tudo muda. O passado nos leva ao desconhecido. Não existe mais futuro. Não se pode recusar e voltar aos velhos hábitos. Mas eu me contentava em dizer para mim, que não devia me prender ao passado, pois assim o futuro poderia nunca vir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....