segunda-feira, 30 de abril de 2018

Noites de luar. Uma fogueira para sonhar.



Noites de luar.
Uma fogueira para sonhar.

                        A relva molhada recebia o orvalho que caia mansamente no campo de patrulha. A grama absorvia as gotas d’água pequena que explodiam ao cair. Uma pequenina ficou dependurada em uma folha até que cansada caiu ao chão. De olhos abertos os solitários escoteiros olhavam o céu estrelado, enfeitado de cores e brilhos ofuscando a vista de quem encarecidamente olhava sem piscar.

                       O Chefe Leopardo sussurrou tão baixo que uma estrela piscou forte e sorriu pedindo para continuar. Na sua prosa de Contador de Histórias narrava de uma maneira tão linda que todos esqueceram o vento frio e a lua que insistia em brilhar para chamando atenção... Ela querendo ser melhor que as estrelas que bruxuleante cintilavam no céu sonhava. A beleza do momento era saudada com o silencio noturno da mata que nada dizia e se calava.

                       - Meus irmãos escoteiros, foi um anjo que me contou que o Senhor das Estrelas no seu cantinho em uma galáxia distante fabricava estrelas de todos os tamanhos. Dizia que o céu é de verdade, que cada um de nós ao nascer ganha uma estrela e em um canto do firmamento e quando acontece ela se põe a brilhar. A estrela tem seu nome e ficará ali para sempre até o dia que irá fazer dela sua morada final.

                        Preocupado com tantas belezas existentes perguntei: - Chefe onde foi parar à lua que sempre que a gente olha se assusta com tanta beleza e um súbito espanto acontece na primeira vez? – Ele sorrindo respondeu – Pense em um mundo como num malmequer.  Porque você não vê. Mas não fique pensando demais porque pensar é não compreender. A lua e as estrelas são como rubis e rosas, neve e ouro. Um verdadeiro tesouro.

                       - Não pare nos sonhos, ande e faça acontecer. Tente recapturar a sublime beleza que existe em você. Em tudo que existe ao seu redor e só assim será feliz. Se ver com alegria a beleza no céu a lua e as estrelas tudo se transformarão em maravilhas divinas e isto apaga todo o infortúnio. Sua estrela está lá, é sua. A estrela sabe que sua alma é imortal e vai acompanhar você por toda a vida.  

                      Nunca esqueça que uma pessoa feliz torna os outros felizes, uma pessoa que sonha e faz realizar faz o mesmo com as outras. Quem tem coração e fé nunca morrerá em desgraça! O Chefe Contador de Histórias se calou. Em volta da fogueira todos deixaram a mente correr pensando como era grande o poder de Deus.

                     Um Escoteiro meninote ainda, mas cheio de saber disse em voz alta: - Posso não ter tudo, mas tenho o maior tesouro que alguém pode ter neste mundo: o amor e a proteção do Deus Todo Poderoso!

Nota - "Ora (direis) ouvir estrelas! Certo, Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto, Que, para ouvi-las, muitas vezes desperto E abro as janelas, pálido de espanto... E conversamos toda a noite, enquanto a Via-Láctea, como um pálio aberto, Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto, Inda as procuro pelo céu deserto. Direis agora: "Tresloucado amigo! Que conversas com elas? Que sentido Tem o que dizem, quando estão contigo?” E eu vos direi: "Amai para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvido Capaz de ouvir e de entender estrelas". Olavo Bilac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....