segunda-feira, 30 de abril de 2018

Noites de luar. Uma fogueira para sonhar.



Noites de luar.
Uma fogueira para sonhar.

                        A relva molhada recebia o orvalho que caia mansamente no campo de patrulha. A grama absorvia as gotas d’água pequena que explodiam ao cair. Uma pequenina ficou dependurada em uma folha até que cansada caiu ao chão. De olhos abertos os solitários escoteiros olhavam o céu estrelado, enfeitado de cores e brilhos ofuscando a vista de quem encarecidamente olhava sem piscar.

                       O Chefe Leopardo sussurrou tão baixo que uma estrela piscou forte e sorriu pedindo para continuar. Na sua prosa de Contador de Histórias narrava de uma maneira tão linda que todos esqueceram o vento frio e a lua que insistia em brilhar para chamando atenção... Ela querendo ser melhor que as estrelas que bruxuleante cintilavam no céu sonhava. A beleza do momento era saudada com o silencio noturno da mata que nada dizia e se calava.

                       - Meus irmãos escoteiros, foi um anjo que me contou que o Senhor das Estrelas no seu cantinho em uma galáxia distante fabricava estrelas de todos os tamanhos. Dizia que o céu é de verdade, que cada um de nós ao nascer ganha uma estrela e em um canto do firmamento e quando acontece ela se põe a brilhar. A estrela tem seu nome e ficará ali para sempre até o dia que irá fazer dela sua morada final.

                        Preocupado com tantas belezas existentes perguntei: - Chefe onde foi parar à lua que sempre que a gente olha se assusta com tanta beleza e um súbito espanto acontece na primeira vez? – Ele sorrindo respondeu – Pense em um mundo como num malmequer.  Porque você não vê. Mas não fique pensando demais porque pensar é não compreender. A lua e as estrelas são como rubis e rosas, neve e ouro. Um verdadeiro tesouro.

                       - Não pare nos sonhos, ande e faça acontecer. Tente recapturar a sublime beleza que existe em você. Em tudo que existe ao seu redor e só assim será feliz. Se ver com alegria a beleza no céu a lua e as estrelas tudo se transformarão em maravilhas divinas e isto apaga todo o infortúnio. Sua estrela está lá, é sua. A estrela sabe que sua alma é imortal e vai acompanhar você por toda a vida.  

                      Nunca esqueça que uma pessoa feliz torna os outros felizes, uma pessoa que sonha e faz realizar faz o mesmo com as outras. Quem tem coração e fé nunca morrerá em desgraça! O Chefe Contador de Histórias se calou. Em volta da fogueira todos deixaram a mente correr pensando como era grande o poder de Deus.

                     Um Escoteiro meninote ainda, mas cheio de saber disse em voz alta: - Posso não ter tudo, mas tenho o maior tesouro que alguém pode ter neste mundo: o amor e a proteção do Deus Todo Poderoso!

Nota - "Ora (direis) ouvir estrelas! Certo, Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto, Que, para ouvi-las, muitas vezes desperto E abro as janelas, pálido de espanto... E conversamos toda a noite, enquanto a Via-Láctea, como um pálio aberto, Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto, Inda as procuro pelo céu deserto. Direis agora: "Tresloucado amigo! Que conversas com elas? Que sentido Tem o que dizem, quando estão contigo?” E eu vos direi: "Amai para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvido Capaz de ouvir e de entender estrelas". Olavo Bilac

Nenhum comentário:

Postar um comentário