segunda-feira, 16 de abril de 2018

Uma pequena pena branca balançando no ar...



Uma pequena pena branca balançando no ar...


                     Não tinha prestado atenção. Absorto em meus pensamentos não vi a pena branca voando em minha direção. Era pequena, muito pequena e o vento calmo do momento fazia dela sua diversão só porque ela era pequena, dócil e fácil de manusear. Fiquei olhando e ela parecia bailar no ar. Pairava como uma pluma feita de ar balançando em minha frente tentando atrair minha mente...

                     Tentei não olhar para ela. Tinha questões a resolver. Segunda Feira brava, contrariedades e contratempo do meu tempo que sempre adiei e nunca quis fazer. Fechei os olhos... Ela passeou levemente acariciando minha tez e subiu de novo como a dizer que ia partir. Olhei para ela... Firme... Queria perguntar o que queria de mim. Sabia que não ia falar, nem mesmo podia decidir. Só o vento para mostrar que era seu amo e senhor.

                    Ah! Se meu problema fosse uma pequena pena branca perdida no ar... Vi meu transporte se aproximando. Continuei a olhar a pena solta no ar. Ah! Lembrei-me de Fernando Pessoa: - Ás vezes ouço o passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido... E a pena levada pelo vento no ar?

                  Levantei, caminhei até o ponto. Olhei para trás e a pena sumiu. Foi levada pelo vento. O Chofer me olhou de esguelha... Vai? Pensei em não ir, procurar a pena que o vento levou. Relutante subi, sorri não vi a pena solta no ar, mas meu transporte estava cheio de lobinhos, aqueles adoráveis azulões que espantados me olhavam sem saber quem era eu... Era somente um velho Escoteiro, de uniforme e chapelão!

Nota - Alô, bom dia! Olá, como vai você? Um olhar bem amigo, um belo sorriso e um aperto de mão? Pois é, e a gente fica sem saber como e porque, neste dia bonito, se sente feliz e sai a cantar uma alegre canção! Vem comigo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....