quarta-feira, 9 de maio de 2018

Curiosidades sobre o Fundador. Apelidos de Baden-Powell



Curiosidades sobre o Fundador.
Apelidos de Baden-Powell

– Sua mãe e irmãos o chamavam de “Ste” ou “Stephen”.
– Na escola o apelidaram de “Intestinos”, que inglês se diz “Bowels”, se pronuncia similar a Powell. – Os companheiros de um clube que ele formou enquanto era estudante lhe puseram o apelido de “Lorde Toalha de Banho”, que inglês se diz “Lord Bathing Towell”, que soa parecido com “Baden Powell”.

– Baden-Powell já era conhecido como B.P. no exército.

– Sua esposa, Lady Olave, o chamava carinhosamente de “Robin”.

– Os Matabeles o chamavam de “Impisa”, que significa “O Lobo que nunca dorme”. Ganhou o nome por terem infiltrado por muitos dias na montanha Matopos, lar do feroz Matabeles. Em várias ocasiões os indígenas o víam, mas eles despistava e escapava de seus inimigos, assombrando por sua ousadia e astucia.
– Os Ashanti o chamavam de “Kantakye”, que significa “Chapéu Grande”.

– Os kaffir o chamavam de “M´hlalapanzi”, que significa “O que atira deitado e que planeja antes de agir”. Esse nome foi dado quando caçava um hipopótamo, já que para abater um animal deste tipo, o tiro deve ser dado no olho, e B.P. depois de pensar bem usou o seu fuzil entre as pernas em uma posição desconfortável e esperou o tempo necessário até que a hora certa de atirar. Lembremo-nos de que B.P. diria mais tarde que a caça tinha sido uma loucura de sua juventude, e disse que o melhor é usar câmeras para se caçar imagem.

– O nome Baden-Powell não é de nascença, mas este nome foi atribuído a todos os membros da família em setembro de 1869, quando a mãe de B.P., Henryetta, decidiu que todos os seus filhos receberiam o nome de seu pai. Feito isto Stephenson foi renomeado para Robert Stephenson Smyth Baden-Powell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....