quarta-feira, 9 de maio de 2018

Curiosidades sobre o Fundador. Apelidos de Baden-Powell



Curiosidades sobre o Fundador.
Apelidos de Baden-Powell

– Sua mãe e irmãos o chamavam de “Ste” ou “Stephen”.
– Na escola o apelidaram de “Intestinos”, que inglês se diz “Bowels”, se pronuncia similar a Powell. – Os companheiros de um clube que ele formou enquanto era estudante lhe puseram o apelido de “Lorde Toalha de Banho”, que inglês se diz “Lord Bathing Towell”, que soa parecido com “Baden Powell”.

– Baden-Powell já era conhecido como B.P. no exército.

– Sua esposa, Lady Olave, o chamava carinhosamente de “Robin”.

– Os Matabeles o chamavam de “Impisa”, que significa “O Lobo que nunca dorme”. Ganhou o nome por terem infiltrado por muitos dias na montanha Matopos, lar do feroz Matabeles. Em várias ocasiões os indígenas o víam, mas eles despistava e escapava de seus inimigos, assombrando por sua ousadia e astucia.
– Os Ashanti o chamavam de “Kantakye”, que significa “Chapéu Grande”.

– Os kaffir o chamavam de “M´hlalapanzi”, que significa “O que atira deitado e que planeja antes de agir”. Esse nome foi dado quando caçava um hipopótamo, já que para abater um animal deste tipo, o tiro deve ser dado no olho, e B.P. depois de pensar bem usou o seu fuzil entre as pernas em uma posição desconfortável e esperou o tempo necessário até que a hora certa de atirar. Lembremo-nos de que B.P. diria mais tarde que a caça tinha sido uma loucura de sua juventude, e disse que o melhor é usar câmeras para se caçar imagem.

– O nome Baden-Powell não é de nascença, mas este nome foi atribuído a todos os membros da família em setembro de 1869, quando a mãe de B.P., Henryetta, decidiu que todos os seus filhos receberiam o nome de seu pai. Feito isto Stephenson foi renomeado para Robert Stephenson Smyth Baden-Powell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário