domingo, 13 de maio de 2018

Estou a procura de um chefe escoteiro


Estou à procura...

... De um Chefe Escoteiro. Não precisa ter sido menino escoteiro de outrora, mas se for melhor. Isto, no entanto não é importante, pois se está começando sua conduta dirá se seria o Chefe escoteiro que procuro. Tem que ser um Chefe elegante, educado, que trate as pessoas com cortesia. Que tenha a palavra servir em tudo que fizer. Que siga os preceitos de São Francisco quando escreveu que é dando que se recebe que é perdoando que se é perdoado. Precisa ser um Chefe que respeita e assim pode ser respeitado. Quem sabe um Chefe que sabe o significado de lealdade, da palavra dada, de fraternidade que abraçou entregando seu coração ao escotismo e suas leis.

... Eu procuro um Chefe, pode ser homem ou mulher, não importa a idade a riqueza a cor ou sua origem. Que seja um líder um cavalheiro que traga segurança para que todos possam acreditar no seu modo de agir. Que tenha sempre um sorriso mesmo nas piores situações. Que traga conforto nas palavras e no exemplo para ser seguido pelos seus rapazes e moças. Que saiba motivar em todos os momentos da sua vida. Eu preciso de um Chefe, não para mim, mas para o escotismo que amo e que ele ame como eu, sem ser um fanático, sem fantasias ou místicas irreais.

... Eu estou à procura de um Chefe, que tenha um código de conduta, que leva a serio sua promessa escoteira e que a leve junto por toda sua vida. É necessário que ele seja verdadeiro, um escoteiro de caráter que se necessário daria sua vida pela honra, pela ética e pela sua palavra quando disse a todos ao redor que faria o melhor possível para obedecer a Lei do Escoteiro. Que ele seja útil a sua comunidade, que seja amigável, alegre e atencioso. Que seja cerimonioso sem ser fanático, que seja corajoso nas suas atitudes e não na sua força.

... Não sei se encontrarei um Chefe assim. Econômico sem ser sovina, que seja limpo de corpo e alma. Procuro nas ruas nas praças, nas casas, nos apartamentos nas fazendas sítios e ou nas esquinas da vida, um Chefe, que seja escoteiro, que faça vibrar seus amigos e irmãos de menor idade. Que deite no chão, que role com eles na terra na grama ou no barro, que cante, que não reclame e que saiba que está ali para servir e não ser servido. Um Chefe que se preciso fique sem comer para que os jovens nunca tenham fome...

- Eu procuro... Eu busco, estou a rastrear se existe um Chefe assim. Não precisa ter comendas, medalhas, insígnia e o escambal. Basta ter um sorriso franco, que só de olhar conquista corações. Que sem agradecer ofertas de cargos, pois sua labuta e formar jovens e que seu apostolado não seja perdido nas teias da jactância, no esnobismo, na insolência e presunção. Afinal eu procuro um Chefe Escoteiro, é tão difícil encontrar alguém assim?

- Desculpe, sem fotos. Ainda não tenho um perfil do Chefe que procuro quem sabe você pode me ajudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....