quarta-feira, 23 de maio de 2018

Julia.



Julia.

- Chefe, vou sair! - Porque Julia? - Não me sinto bem, não me enquadro, acho que não nasci para ser escoteira. - O que dizer para ela? – Julia, nunca desista de algo que você não consegue passar um dia sem pensar. Vai esquecer tudo assim jogando fora um sonho que acabou? Se nada dura para sempre, pense se você é um nada, por favor!

- Julia não esperava o meu silêncio. Foi somente um momento, uma ilusão pensando que tinha as palavras bonitas para fazer com que ela mudasse de pensar. - Três meses, participando, dizendo que amava que nunca mais iria esquecer e agora vai partir? – Falei baixinho: - Por quê? - Chefe é a Lei. Artigos difíceis de cumprir. Como olhar uma bandeira, lembrar-se de Deus e a pátria e prometer? Tenho medo Chefe, muito medo!

- Poucos como ela raciocinavam assim. – Julia, faça o que é certo, não o que é fácil. Lembre-se que seu sacrifício se houver fica entre o intervalo e seu objetivo que será sua gloria! Nunca ande pelo caminho traçado pelos outros, ele te conduz somente até onde os outros já foram... – Poderia ter acrescentado que chega um tempo na vida que a gente aprende que ninguém nos decepciona, nós que colocamos expectativa demais sobre as pessoas. Cada um é o que é e oferece aquilo que tem para oferecer.

- Julia não quer dar um tempo? Pensar melhor? Nada na vida é fácil e afinal mesmo sendo uma promessa você vai sim fazer o melhor possivel. - Julia me olhou. Sabia que eu era seu amigo. Sabia que podia contar sempre comigo. Eu disse isso para ela quando nos procurou sorrindo dizendo que seria mais uma de nós. – Ela levantou a cabeça e repetiu a frase que eu mesmo disse a ela naquela primeira jornada: - Chefe eu me lembro do que disse que a dor nos faz mais forte, que o medo nos faz mais corajosa e a paciência nos faz mais sábio. Vou continuar!

- Ela me deu um Sempre Alerta, um sorriso e voltou para sua patrulha que amava. Pensei comigo: - Comece onde você está, use o que você tem e faça o que você pode. As pessoas mais felizes não tem o melhor de tudo, elas apenas fazem o melhor com tudo o que têm.

E finalmente voltando para casa pensei o que sempre dizia a mim mesmo: - Independente do que estiver sentindo, levante-se, vista seu uniforme e saia para escoteirar! Vale a pena, pois trás bons resultados ao coração e a mente. Sempre Alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....