quinta-feira, 31 de maio de 2018

Lígia.



Lígia.

Ouvia sem ser indiscreto atrás do biombo da sede, a Guia dizer para sua Chefe: - Não sou capaz. Tentei e não consegui – Ligia, você é capaz de coisas que nem imagina. Quem diria a muitos anos atrás que algum dia o homem seria capaz de voar? Quem arriscaria a dizer que o ser humano conseguiria pisar na lua? Tudo é impossível até alguém sonhar mais alto. – Um silêncio surgiu no ar. Nem ela e nem a Chefe nada diziam. O que teria acontecido? Prendi a respiração. Eis que a guia falou baixinho quase sussurrando: - Chefe não tenho ninguém, minha mãe não me entende e eu me sinto só, procuro carinho e não tenho, procuro amor e não encontro. 

Dialogo difícil pensei. Chefes são assim, fazem jogos e muitas vezes não sabem explicar as regras do jogo. Afinal nem todos estão preparados para resolver temas individuais além de suas possibilidades normais. – Mas eis que a Chefe respondeu baixinho: - Quando uma pessoa transforma seu sonho em um objetivo de luta com determinação, está dando o passo certo para conseguir. Muitos duvidarão inicialmente se o plano for ousado demais, mas a fé é mais forte que qualquer receio e quem não se deixa amedrontar ganha sempre alguma coisa - Novo silêncio. O que a Guia pensava? Eu mesmo ainda não tinha colocado ordens nos meus pensamentos.

Não ouvi soluços e nem pedidos de perdão. Ligia parecia ter dado um breve sorriso. Sua Chefe sorriu também. Ambas saíram abraçadas para a reunião que ia começar. Eu escondendo minha intimidade de presença olhei ambas e o olhar de felicidade que portavam. Pensei comigo o quanto vale um bom conselho. Quanto vale uma confiança. Eu sabia que por pior que fizermos chegaremos ao objetivo final. Nunca duvidei da capacidade em superar as melhores expectativas. Temos sempre que ser o primeiro a acreditar para conquistar algo de valioso. Só não conseguirá alcançar determinada meta se não se propuser a lutar por ela. Parta e corra pela sua felicidade, sem receios nem hesitações. Aconteça o que acontecer, a maior vitória será saber que deu o seu melhor em todos os momentos da sua batalha.

Fui também para a reunião da minha tropa mais alegre, mais confiante. Ao longe Ligia sorria junto a sua patrulha e eu ali bem distante sorria também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....