segunda-feira, 30 de julho de 2018

Viagem no tempo.


Viagem no tempo.

Farinelo.
Tradições.
- Chefe, quando vejo o senhor falar do passado, das tradições eu me impressiono. Será que eu também terei o meu passado como o do senhor?

– Era Farinelo um escoteiro Noviço, quem sabe um sonhador como eu.
– Olhei para ele. - Farinelo todos nós percorremos um longo caminho. Fomos de um mundo para o outro, que era praticamente igual ao primeiro esquecendo-se de onde viemos e não nos preocupando para onde vamos. - Não viva só o presente.

- Chefe! O senhor bagunçou minha cabeça!
– Ah! Farinelo... Saiba que é fácil apagar as pegadas, difícil, porém, é caminhar sem pisar no chão. – Cada experiência é um degrau para o progresso da alma. Não fique preso ao passado. Aproveite agora esta nova vida no escotismo. “Dedique-se a ele de corpo e alma, e verá surgir um novo Farinelo em sua vida”. As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo. - Farinelo sorriu e foi namorar Marilda quem sabe nem se lembrando mais o que conversamos...

Donato.
Uma pequena fogueira.
Uma pequena fogueira, uma clareira, brasas simples, pequenas fagulhas se espalhando ao sabor do vento na noite sem luar.

Donato me olhou e disse:
Chefe se você não está feliz com algo, mexa-se. Você não é uma árvore! – Olhei para Donato. Um escoteiro poeta. Uma vez me disse que as noites mais escuras produzem as estrelas mais brilhantes. O tempo passou Donato se foi. Pegou uma aragem distraída e partiu ao sabor do vento.
Não o esqueço. Olho para dentro de mim e penso: Querido passado, obrigado por tudo que me ensinou... Querido futuro, pode vir! Ah Donato eu sei se estivesse aqui estaria me dizendo: Chefe, meu amigo não deixe que o medo de cair te impeça de voar... Chefe! Se não houver vento, reme! Desistir jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....