quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Contos de Fogo de Conselho. O enigma da Cruz 451 da Colina dos Anjos.



Contos de Fogo de Conselho.
O enigma da Cruz 451 da Colina dos Anjos.

Nota - Toda estrada tem espinhos, pedras no caminho, mas mesmo assim eu vou meu coração mandou. Quem sabe assim sozinho cruze o meu caminho um anjo protetor, meu verdadeiro amor. Zezé de Camargo.

                            Da sede a Colina dos Anjos eram menos de duas léguas. Em quilômetros onze mais ou menos. Era um bom lugar para acampamentos. Boa aguada bambus e um bosque bem fechado que imitava perfeitamente uma floresta. Acampávamos muito lá. Era fácil, pegar uma estradinha atrás da Igrejinha do Bomfim no final da Rua Sete de Setembro e seguir em frente. O bom da caminhada era porque atravessava uma pequena floresta e isto dava sombra o tempo todo.

                         Perdi a conta que fui lá acampar com os Lobos. Era uma delicia empurrar à carretinha na subida da colina e descer até a nascente do córrego Pingo d’água. Antes da subida saímos da estradinha principal e através de uma tronqueira aberta pegávamos a trilha correta da colina. Não foi que todos se assustaram ao ver ao lado da tronqueira uma área florida com uma cruz de madeira envernizada escrito o numero 451. Era uma sepultura. De quem? Nunca soubemos de alguém morrer ali.

                        Era lindo o jardim sobre a sepultura. Begônias, madressilvas e belas rosa brancas enfeitando o jazigo de um desconhecido que não conhecíamos. Interessante que três dias depois no retorno, o jardim estava enfeitado com bromélias, um pequeno pé de jacarandá Paulista e muitas flores do campo. Como? Como em três dias tudo replantado e florido? Fomos para casa encucados. Tentei saber na prefeitura, com o Delegado Paredes e o cabo Bruno. Ninguém sabia de nada. Morte? Perguntaram... Quem morreu? O mistério da cruz 451 ficava no ar.

                        Dois meses depois convidei Rael para ir lá comigo. Fomos de bicicleta. Rápido, menos de 30 minutos e chegamos. Incrível, o jardim aumentou em volta da sepultura. Nunca vi tantas margaridas e rosas brancas juntas em um só lugar. Uma nova cruz substituía à velha. Sempre escrito 451. Uma semana depois cortando o cabelo na barbearia do Seu Manoel ouvi alguém dizer: Roubaram a Cruz do Malaquias no Cemitério da paz. Encuquei. Quem era Malaquias?

                       Como bom escoteiro lá fui eu investigar. Morava na Rua Peçanha, atrás do Grupo Escolar Paulo de Tarso. Menino dos seus 12 anos tinha a graça dos milagres. Dizia a todos que quando seu milagre 451 acontecesse ele iria morrer. Fieis batiam em sua porta noite e dia. Curou cegos, paralíticos, doentes incuráveis, mas nunca curou ninguém que merecesse o que acontecia em sua vida. Carma de Jesus dizia! Morreu seis meses depois com seu milagre 451.

                      Fui até o Cemitério da Paz. Conversei com Julião o coveiro. – Vado Escoteiro, o jazigo dele sumiu. Pluft! Assim num estalar de dedo. Contei para ele da sepultura na subida da Colina dos Anjos. Ele me olhou como se não acreditasse. – Porque não vai comigo domingo que vem?  Fomos. A sepultura não existia mais! Fiquei com cara de bobo. Voltamos e não falei mais disso. Até que um dia a Patrulha foi excursionar no Pico da Coruja. Na subida do Morro das Pedras lá estava ela, a sepultura bem no alto, florida, bonita, flores incrivelmente belas. A cruz novinha, lustrada, limpa, envernizada e escrita a fogo: - 451!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....