terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Feliz ano novo!




Feliz ano novo!

O caminho é longo, mas a vitória é certa. Assim disse para mim mesmo... Desistir jamais! Às vezes eu mesmo tinha dúvidas se desistir não seria o melhor caminho. Os anos não perdoam na terceira idade. Percorri 2019 com poucas forças, mas com muita fé. Confesso que fraquejei, corri atrás de uma saúde que não tinha. Chegando aos 79 anos fico a insistir chegar nos 80... Será? Virei cliente de Prontos Socorros do SUS, que nem sempre atendem bem... Viajei nos conselhos médicos e os exames pedidos se perderam no emaranhado burocrático e não fui atendido. Não reclamo, afinal não fiquei rico e se não posso pagar me contento com o que podem me dar... Não posso mais escoteirar junto à meninada. Não dá mais... Respiro com dificuldade e ando aos trancos e barrancos. Sei que poucos grupos escoteiros iriam me aceitar... Afinal sou um Velho Escoteiro das antigas não tão bem visto pelas autoridades escoteiras atuais. Alguns dizem que sou Hathi, o elefante longevo uma referência por sua experiência e sabedoria. Não sou. Sou apenas um aprendiz de escritor contando aos pedaços uma vida escoteira que não foi tão brilhante. Tentei e tento ao meu modo passar o que sei... Alguns escrevem agradecendo e outros dizem ler com amor. Tenho escrito pouco, meus contos já não surgem com todo o encanto do passado. Escrever escotismo é uma das poucas coisas que ainda posso fazer! 2019 vai ficando na trilha por onde passei... Vem aí 2020, até quando? Sinceramente não sei! Luto para prosseguir, seguro minha bengala e de novo faço meu caminho a seguir... Trêmulo os dedos procuram as letras... Quantos contos mais? Quantos ainda puder escrever. Aos amigos e irmãos escoteiros obrigado pela amizade, que ela seja até a eternidade. Bons ventos e bons caminhos em 2020, que todos tenham uma vida longa, próspera e feliz. Que Deus decida até onde eu posso ir! Sempre Alerta do Velho Chefe que sempre foi e sempre será um escoteiro até quando Deus quiser!
Até o próximo ano, feliz 2020 e que a felicidade aconteça no coração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....