segunda-feira, 4 de maio de 2020

Uma pequena historia. Amanhã eu vou!




Uma pequena historia.
Amanhã eu vou!

... - Conta na lenda da carimbamba, que toda lua cheia à meia noite um pássaro ia até a lagoa cantar: "-Amanhã eu vou, amanhã eu vou, amanhã eu vou..." Perto dessa lagoa morava uma menina muito bonita chamada Rosabela; acontece que Rosabela acordava toda noite para ouvir o canto triste da carimbamba. A lenda diz que quando ele cantava alguém morria e uma noite de lua cheia Rosabela morreu de amor. Em tempos que os pássaros de belos cantos e admirados e ameaçados, imagine para quem carrega a fama de ser agourenta e mal querida dos sertanejos que acreditam em sua maldição. O certo é que quase não se ouve mais o canto do “Coã” pelas matas do sertão.

- Foi nos belos tempos, no meu retiro na serra da Anta, fogueira acesa, árvores fazendo sombra eis que em um instante, posou na ponta do galho seco, no alto de uma Peroba-rosa bem próximo do meu acampamento, ele o conhecido “Amanhã eu vou” e não se sabe se vai voltar. Era ele sempre ele o Bacurau. Cantou docemente fazendo dueto com um Urutau, ajudado pelo Curiango que cansado voou pela serra do mar. O “amanhã eu vou” ressoou por toda parte da serra e até chegou ao vale onde um dia acampei. “Seu” Manezinho dos cem anos me contou uma lenda da Carimbamba, que toda lua cheia a meia noite ele o Bacurau aparecia para cantar. É nessa hora que senti o tempo parar, a cascata emudecer e as estrelas pararem de brilhar. Naquele silêncio calmo, eis que incrivelmente trepado na Peroba-Rosa o vi pulando no galho seco sem cair e a me olhar. Ali no seu habitat só ele reinava acima do bem e do mal. Tunico Tornado um dia me disse que era uma ave de rapina, parecido com a coruja e costuma hipnotizar Escoteiros quando começa a cantar. Voei até o passado que não esqueço e me lembrei de Rael que me contou conhecer aquele canto sem nunca tê-lo visto cantar. Meu amigo ele disse, dizem que é um Curupira e que muitos por anos e anos não dormiram quando escutava aquele som, de tanto medo que sentia... Mas eu beato das crenças escoteiras, embalado pela musica dormi tanto que custei a acordar! E naquela noite juro por Deus que ninguém Morreu!

Uma ótima noite para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....