sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Apenas um pequeno poema, nada mais... A Super Lua!




Apenas um pequeno poema, nada mais...
A Super Lua!

(Peça por peça coloquei minha farda, amada como o sonho de primavera, sapatos, meião, calça curta e camisa, lenço e arganel. E quase esqueci o meu chapéu! E lá fui eu, a procura da lua, da Super Lua tão abençoada por Deus e o céu se esqueceu de abrir, não vi a lua, fardado fiz minha saudação e disse que iria esperar ela voltar, não importa o tempo, pois para ela eu sou imortal!).

              No escuro da floresta, onde se desenlaça o vento, onde brilha a lua sobre as águas modorrentas do riacho, vejo uma névoa dançante querendo tapar meus olhos para não ver, uma gaivota de prata se desprende do ocaso, a vela do mar balança, as ondas altas, as estrelas brilhantes. Foi ontem ou foi hoje que a lua despiu seu véu e flutuou errante no céu com um brilho sem par e foi dormir para voltar muito tempo depois! Quimera que não me deixou ver a lua fincada no céu, nuvens cinzentas que se prostraram no ar e há esconderam no firmamento. A noite findou, a lua se foi e me lembrei do poeta que disse ter pena da lua, tanta pena coitadinha, tão branca na rua e ele a viu chorar sozinha! Só ela triste, tão triste na minha rua sempre a chorar sozinha. E então chego à janela, e fico a olhar para a lua e docente eu fico a chorar com ela!

                Foi um poeta quem me contou, que a lua foi ao cinema, passava um filme engraçado, a história de uma estrela que não tinha namorado. Não tinha porque era apenas uma estrela bem pequena, dessas que, quando se apagam ninguém vai dizer... Que pena! – Era uma estrela sozinha, ninguém olhava para ela, e toda luz que ela tinha cabia numa pequena janela... Foi então que a lua ficou tão triste com aquela história de amor, que até hoje a lua insiste, amanheça, por favor! E eu triste com a pequenina estrela tentei me distrair com a lua, que no céu estava sozinha brilhante com seu fulgor. Seria a lua Azul, tão bela e conhecida, ou seria a super lua que no céu gigante aparece, logo quando a tarde se vai e aos poucos anoitece trazendo estrelas e a lua que todos querem ver.

                Não vi a super lua, não vi a lua azul. Brilhante e fulgurante que no céu sorriu ao mundo. Quando ela voltar, lá por volta de 2033, e se não chover nem ventar, se a lua e o sol forem limpos, e se houver festa no mar, se o chão se cobrir de flor e o endereço dela estiver claro, e o mundo livre de dor, irei ver a lua meu distinto amor... E nada mais eu vou dizer, se o tempo não tiver fim, se a terra e o céu se encontrarem na porta do meu jardim, eu direi a ela, volte, não me esqueci de você, cantarei uma canção com violas de eternamente, toadas saída da mente e eu ficarei aguardando por favor... Lua, minha lua! Espere por mim!   


    A Lua.
Quando eu morrer e no frescor de lua,
Da casa nova me quedar a sós,
Deixa-me em paz na minha quieta rua...

Nada mais quero com nenhum de vós!

Quero é ficar com alguns poemas tortos

Que andei tentando endireitar em vão...
Que lindo a Eternidade, amigos mortos,

Para as torturas lentas da Expressão!...

Eu levarei comigo as madrugadas,

Pôr de sóis, algum luar, asas em bando,
Mais o rir das primeiras namoradas...

E um dia a morte há de fitar com espanto
Os fios de vida que eu urdi, cantando,

Na orla negra do seu negro manto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....