quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Era uma vez... O natal de todos nós.


Era uma vez... O natal de todos nós.

                       Semana do natal. Ficamos centenas de dias esperando. Sempre a dizer: - Quando o Natal chegar eu... Todo ano é assim. A data é santa, é a virada de um ano. Alguns preferem o Ano Novo. É como se fosse um dia mágico – A partir de hoje tudo vai mudar em minha vida! Será? Pode até ser que não, mas pelo menos existem esperanças e as esperanças são o melhor que temos para acreditar. Nestas datas fazemos sempre uma retrospectiva do ano que passou. Para alguns bons para outros nem sempre. Ficaram marcas no meio do caminho. Sempre ao virar o ano eu me lembro de uma linda canção - Marcas do que se foi! Ela sempre dizia tudo que eu acreditava quando o ano novo chegava. Ela pedia paz no coração de todos, dar as mãos sem escolher a quem seja amigos e ou inimigos. Afinal o tempo passa e sempre devemos caminhar todos juntos, sabendo que as marcas dos nossos passos pelo chão irão ficar.

                      Eu gostava da canção. Falava dos sonhos que vamos ter sonhos que todo dia nasce em cada amanhecer. Dizia que o tempo passa e com ele caminhamos juntos neste mundo, sem parar. É bom ter esperanças, saber que podemos mudar. Não foi nosso amigo Chico que sempre dizia que nesta vida tudo passa, o que aconteceu de ruim também passará? Estamos caminhando para um novo mundo, uma nova era, devemos escolher ser bons e ir para o caminho certo de Deus. Não se esquecer de dar amor e caridade ao nosso próximo. Nunca é tarde para corrigir nossos erros e recomeçar, quem sabe esquecer o que foi ruim e pensar nele como exemplo para melhorar. Não existe impedimento nenhum neste mundo para recomeçar. Sabemos que não podemos voltar atrás e fazer um novo começo... Mas sabemos que podemos começar e fazer um novo fim. Natal, Ano Novo. Quem sabe todos os dias nós podemos dizer isto assim?

             Natal... Ano Novo... Um dia qualquer perdido e lembrado em determinada data do ano. Ainda bem que a maioria escolheu esta data para sorrir para festejar, para ouvir para abraçar e sentir pelo menos neste dia a paz no coração. Cantar, lembrar que hoje é natal - ¶Então é Natal, e que a gente fez? – O ano termina, e começa outra vez¶ - Gosto do natal, não sei quantos ainda terei em minha vida. Em cada um sempre surge um fio de esperança, uma vontade imensa de recomeçar, de pedir a Deus forças para prosseguir. Dizem que melhor que todos os presentes é ver uma família reunida e feliz neste dia. Eu acho que sou feliz. Ainda tenho o amor de todos eles e a amizade de todos vocês. Gostaria que você também fosse feliz. Que os seus sonhos não realizados se realizem e eu sei que haverá um pedacinho do céu lá em cima para você. Não existem limites para ser feliz, para sonhar, para desejar um Natal lindo, não só para nós, mas para todos os povos do mundo!

Feliz Natal meus amigos escoteiros ou não. Que o novo ano que se aproxima possa ser aquele que você sempre esperou. Meu abraço fraterno e meu Sempre Alerta!

Chefe Osvaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....