quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Recordações.



Recordações.

                         O acampamento vai chegando ao fim. As noites sob o céu de estrelas deixarão de existir. O momento final é glorioso. Todos estão a lembrar da luta dos dias de construção. A manhã do último dia chega sem ninguém perceber que o que vale na vida é o ponto de partida e não a chegada. Cada um olha sua construção, sua mesa, seu fogão, sua barraca e os olhos lacrimosos sabiam que no final tudo ia ao chão. Nada ficaria a não ser o espirito criado, a amizade sem adornos os fraternos abraços e as boas ações. Agora só o sol era testemunha do fim da jornada. Quando ele se por no horizonte, todos sem exceção voltaram ao ponto de reunião. O Chefe geral falou alto a Tropa formada: - No fim tudo da certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. Acredito, o acampamento é assim, um céu que pouco anoitece e a patrulha se despedindo pensando no seu retorno e a árvore do campo dizendo chorosa: - Adeus! Nada ficou sem desfazer.

                       Melhor chorar na bandeira quando ela farfalhar no vento fazendo-a descer devagar. Pensamentos tão sós dizendo que um dia tudo de novo vai recomeçar.  No futuro virão outros acampamentos, se agora é o fim o recomeço está próximo. É como se fosse uma trilha que a gente vai descobrindo sem perceber onde a trilha começa e a barraca armar. Não se faz pacto com o tempo. Não existem tarefas impossíveis de realizar. Todos aguardam o novo acampamento que vai chegar. Agora é contar as horas como se fossem eternidade de momento. Sempre Alerta Campo! É hora de partir! Não fique tristonho, sorria, pois em breve irei voltar! 
Escoteiros alerta! Bom campo... Debandar!

Feliz aquele que um dia dormiu no manto das estrelas, como se fossem barracas forradas ao luar. Vou dormir bons sonhos, muita paz.
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....