sábado, 25 de agosto de 2018

“Vania”



“Vania”
Nota - Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade, e verdade.

                      - Mamãe! Eu posso ser Lobinha? Vania sorriu. Precisava se informar. A internet tinha tudo que precisava. Parecia um bom lugar para sua filha se enturmar, pois era muito sozinha. Depois do divórcio Tomaz foi para a Europa. Trabalhava e criava a filha, pois ela era o que tinha de mais importante em sua vida. Viu que havia uma unidade escoteira bem próxima ao seu bairro. Era de Classe Media Alta. Melhor assim, pois sempre deu o melhor para sua filha. Viu que os lobinhos viviam na mística do livro da Selva de Rudyar Kliping. Conhecia seu poema famoso: - “Se és capaz de manter tua calma, quando, todo mundo ao redor já a perdeu e te culpa, de crer em ti quando estão todos duvidando, e para esses, no entanto, achar uma desculpa”. Amava este poema. Se ele escreveu o livro que originou os lobos ela deu seu voto de confiança. Ligou para eles. – Quinze horas de sábado senhora e poderemos atendê-la. Chegou no horário. No portão um segurança. Bom isto. Tinham responsabilidade com as crianças.

                       - Um jovem rapaz a atendeu. Era o Profissional do Grupo Escoteiro. Explicou tudo, mensalidade, taxas e normas. Explicou dos acantonamentos, dos passeios e finalmente deu um belo sorriso dizendo: - Temos uma vaga na Alcatéia três. – Temos uma cantina. Inicialmente pode comprar a camiseta e o boné. Mais tarde daremos o telefone e o site da cantina nacional. Lá poderá comprar a vestimenta dos lobos. – E o pagamento? – Ele sorriu novamente. Por cartão de crédito ou depósito em conta. Não trabalhamos com boletos ou pagamentos na sede. Entregou a ela um pequeno manual sobre os direitos e deveres dos pais. No primeiro dia sua filha sorria, adorava, ela ficou junto a outras mães e pais em área própria. Não podia aproximar para não atrapalhar. Na terceira reunião se ambientou mais. Não gostou das fofocas. As mães contando sobre os namoros dos chefes, dos lobinhos filhos dos chefes, do Chefe mais bonito, e até coisas íntimas que ela não tinha costume em discutir com estranhos.
 
                         Resolveu tirar sua filha de lá. Teve que pagar uma pequena multa. Encontrou outra unidade escoteira mais próxima de sua casa. Dava para ir a pé. Grupo pequeno, quatro ou cinco chefes. Deram-lhe um belo sorriso. Todos fizeram questão de se apresentar. – E as mensalidades e taxas? – Falaremos disto depois. Temos um mínimo e um máximo. A Senhora vai escolher qual faixa entrar. – E o pagamento? – Aqui mesmo. No dia que escolher! - No final da reunião do primeiro dia uma jovem Chefe alegre e simpática lhe fez um convite: - Hoje é sábado e sempre nos reunimos em casa de alguém para conversar, dançar, trocar ideias e falar infelizmente sobre escotismo. E deu uma bela gargalhada. Aceita participar conosco? – Porque não? Iria para casa e ficar por conta de sua filha. Vania encantou com tudo. Encontrou no novo ambiente e nos amigos que fez uma sinceridade real. Quem sabe um dia seria um deles também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....