sábado, 13 de outubro de 2018

Lendas Escoteiras. Um Grupo Escoteiro Padrão.



Lendas Escoteiras.
Um Grupo Escoteiro Padrão.

Nota – Problemas na vida todo mundo tem, você não é pior nem melhor que ninguém, se quiser amar aprenda a se doar, faça que os erros te façam crescer, na duvida escolha o melhor para você, dê mais importância a quem lhe quer bem.

                                Conta-se uma lenda que um escoteiro garboso, cheio de distintivos e especialidades, fazendo uma excursão sentiu sede e parando em um Oásis onde havia águas cristalinas, viu sentando em uma pedra um Velho Chefe Escoteiro. Aproximando-se do velho perguntou-lhe: - Velho Chefe, que tipo de Escotismo se faz nesta cidade? Ele respondeu – Que tipo de escotismo você faz no lugar de onde vem? Perguntou-lhe por sua vez o Velho Chefe Escoteiro.

                               Na minha cidade Velho Chefe? Lá meu grupo é cheio de egoístas e donos da verdade, todos se acham os tais do escotismo, replicou o jovem escoteiro. Estou satisfeito em ter saído de lá. O Velho Chefe Escoteiro respondeu: - A mesma coisa você haverá de encontrar aqui, replicou.

                               Semanas depois outro escoteiro de outra cidade parou no mesmo Oásis para beber a água da fonte e vendo o Velho Chefe Escoteiro sentado em uma pedra perguntou-lhe: - Que tipo de escotismo se faz nesta cidade Velho Chefe?

                               O Velho Escoteiro com ar bondoso fez a mesma pergunta a ele: - Que tipo de escotismo se faz na cidade de onde vem? – O Escoteiro sorriu e com o coração cheio de emoção respondeu: Um magnifico escotismo. Meu grupo está cheio de pessoas honestas amigas há que amo de coração! Fiquei muito triste em deixá-los!

                               - O Velho Chefe Escoteiro sorrindo lhe respondeu: - O mesmo escotismo você encontrará por aqui.

                              Um antigo escoteiro que passando ouviu a conversa da semana anterior e de hoje perguntou ao Velho Chefe Escoteiro:

                             - Senhor Mestre do Escotismo, como é possível dar respostas tão diferentes a mesma pergunta?

                            - O Velho Chefe Escoteiro sorridente, olhou para seu irmão de farda e aventuras de boas atividades, de acampamentos na floresta encantada respondeu:

                            - Cada um carrega no seu coração o ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou nos Grupos Escoteiros por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos e irmãos escoteiros lá por onde passou também os encontrará aqui, porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto!

OS: - Adaptado de uma lenda de um velho Ancião cheio de conhecimentos e bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....