sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Coisas de um Velho Chefe Escoteiro.



Coisas de um Velho Chefe Escoteiro.

Ando meio desanimado, procuro nos cantos do meu lar um lugar onde ficar e algumas vezes não encontro. Me sinto fora do contexto, fora do eixo... Vontade de acampar na minha varanda, esquecer meu pé de chão, minha trilha que deixei os campos onde acampei. Olho os transeuntes que passam, cabisbaixo tento ver o sol nascer e se pôr atrás das casas que escondem as montanhas que não vejo. Quero voltar aos velhos tempos, da passarada na porta da minha barraca me dando Sempre Alerta ao amanhecer. Tento escrever uma história. Não sei qual e como fazer. Chefe! Me diz meu amigo das estrelas, os tempos são outros! E eu o escuto e não comento. Alguém soprou em meu ouvido que o tempo bom foi aquele que o escoteiro participou... Gostou... Amou e não importa à idade, só vale a saudade. Tento me adaptar concordar com o que fazem dizem. Tento entender a animosidade que alguns têm com outros que aqui chegaram para ajudar... Não somos todos irmãos? Coração escoteiro no peito, lealdade só de sorrir e fazer uma boa ação? Olho no meu coração e sei que ali sempre cabe mais um... Muitos me olham bocejando, desejando que eu durma e siga meu caminho das estrelas... Ainda não chegou a hora... Quando chegar pego minha mochila e me arranco... Subo nas nuvens do meu novo lar... De lá dou adeus e digo: Querem me encontrar? Estou em Capella onde agora vou morar! Aí meu querido amigo vou parar, sentar a sombra de um cajueiro e me perguntar: - Vale a pena continuar escoteiro? Vale sim! Desanimar nunca! E quando digo ou escrevo o meu desleixo muitos dizem assim... Chefe! A vida é bela, eles não fazem por mal, tentam achar um novo caminho, tentam ser mais que o grande mestre BP, juram que o caminho é outro. Enxugo as lágrimas, sinto o cheiro da terra na mata que não vejo, e com saudades me lembro de Seeonee, onde o lobo Gris chora e diz: - “Onde me aninharei amanhã? Pois dora em diante os caminhos são novos”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....