domingo, 27 de janeiro de 2019

Um domingo ao entardecer...



Um domingo ao entardecer...

                                 Tenho andado cansado de tanto subir montanhas. Montanhas altas demais para que eu na minha idade possa alcançar o topo. Os anos não perdoam, mas o Velho Chefe Escoteiro insiste em continuar na trilha. Eu sei que faz parte do desafio da vida. Hoje foi um dia de altos e baixos. Um sol gostoso e uma corrida a procura do homem do Jaleco Branco. Não tem como fugir. A vida continua o remédio vem em seguida uma breve melhora uma volta para casa sabendo que não para por ai. Assim vão os dias e as horas passando e a gente esperando melhorar. Mas vamos chegar lá com toda certeza.

                                 Quando a noitinha cai, o vício frenético de uma “Passada no Facebook” nos da força para sentir o prazer de rever amigos, de ver seus escritos, comentários coisas que enche o peito e a alma de um Escoteiro que hoje não pode mais velejar a não ser em suas saudades. Eita BP sempre dizendo, “escoteirada reme sua própria canoa”! A gente olha e sente a amizade de pessoas que nunca estarão ao lado da gente. São palavras amigas, desejando breve restabelecimento e dá uma vontade imensa de abraçar a cada um pessoalmente. A distância é enorme e somente um breve brilho de mente nos concede o Senhor. Obrigado aos que nos querem bem.
              
                               Final de domingo, chega de reclamar, melhor é ler um bom livro, cochilar e até cantar uma canção, ouvir um poema, e falar para aqueles que estão morando em nossa mente: - Eu amo você meu amigo, minha amiga. Um amor distante sem ser pedante e cheio de fraternidade. Lendo comentários, curtidas, meu sorriso desabrocha. Sei que minhas forças não ajudam, e mal e mal escrevo o que ainda me segura no meio deles, meus sonhos, meus amores, meu passado Escoteiro meus sentimentos, meus contos, minhas lendas e artigos em profusão.

                              A cada dia dou falta de um ou outro que se foi por motivos que a gente entende. Mas não fico sozinho. Chegam outros lendo comentando copiando e isso continua a me fazer feliz. Às vezes fico pasmado e perplexo com os dizeres dos amigos que me deram a honra de dizer algumas palavras, de agradecimento de tantos louvores que sei que não mereço.

                             - Chefe! Sou seu amigo, sou seu fã, leio tudo que escreves! – Demais isto não? Meu peito onde o ar se foi volta a crescer de orgulho. E outros amigos que dizem tantas coisas bonitas que mesmo tentando manter o ânimo de bom moço, bem casado sorrio leve a pensar: - Hã se eu fosse mais novo o que faria? Risos. Nada, nada, pois sem a minha Celia eu não seria ninguém e graças a ela eu sou o que sou. Muitos gostam das minhas escritas e outros até são mais verdadeiros dizem que tudo que escrevo reluz em ouro.

                             Domingo é sempre o dia do Senhor apesar do sábado ter o seu valor. Dia de sorrir, de correr ao PS a procura de alivio, e voltar para casa melhor, mais disposto sabendo que isto não vai parar. Não posso desperdiçar a oportunidade do leitor e dizer: - Obrigado meu amigo, um orgulho danado em sermos irmãos escoteiros. Desejo a você uma linda semana, cheia de sucesso paz e amor.

- Bom final de domingo e uma ótima semana cheia de felicidade. Bons ventos!
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....