sexta-feira, 23 de março de 2018

Histórias de Donato... Um escoteiro. Apenas uma pausa... E nada mais!



Histórias de Donato... Um escoteiro.
Apenas uma pausa... E nada mais!

- Ventos acariciando. O sol machucando, vontade de parar e descansar. Nem sei por que resolvi de última hora sair para acampar. Estava cansado amigos reclamando, vida dura, diziam que não iam aguentar. Minha cabeça a mil. Donato me telefonou: - Chefe hoje é sexta, estou de férias e pensando em sair por aí para por a cabeça no lugar! – Donato, um sênior que parecia Chefe, inteligente tiradas excelentes sempre com um sorriso a dar. Duas da tarde, partimos. Um trem uma trilha e meia trilha percorrida.

- Na curva do caminho uma enorme castanheira. Uma sombra que não podia recusar. Olhando o sol inclemente ouvi Donato dizer: - Chefe, as dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários. Não coloque limites em seus sonhos, coloque fé. – Olhei para Donato e sorri. Tirei o chapéu e aproveitei a sombra para meditar. Pensei nas palavras de Donato. Eu sabia que algumas pessoas jogam pedras em nosso caminho, mas sabia também que era eu que devia saber o que fazer com elas.

– Donato deitado com a cabeça na mochila como se estivesse cochilando olhou de lado e disse para mim: - Chefe uma parede ou uma ponte? Olhe independente do que estiver sentindo, não fique parado no mesmo lugar. Levante-se, vista-se e saia para brilhar! Não é isso que estamos fazendo? Quer um conselho Chefe? Valorize-se. E terminou dizendo, Chefe, prefira o sorriso, faz bem a você e aos que estão ao seu redor. Dê risadas de tudo até de si mesmo. Não adie alegrias. Sejas feliz hoje!

- Hora de partir, mochila no costado, chapéu no testão olhei a sombra do castanheiro e vi entre os galhos e folhas Donato me acenando e dizendo para seguirmos em frente. Lembrei-me dele quando no ano passado subimos até o pico do Itacolomy e ele ao meu lado dizendo: - Chefe que nunca falte um sonho para lutar, um projeto para realizar, algo para aprender, um lugar para ir e alguém para amar... Eita Donato! Por onde anda?

Nota - Algumas frases de Donato: Escoteiros, em algum dia a vida vai-te bater com força na cabeça com um tijolo. Portanto nunca percas a fé. Sejam quais forem os resultados com êxito ou não, o importante é que no final cada um possa dizer: “fiz o que pude”. Sempre Alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....