quinta-feira, 28 de junho de 2018

Histórias de Fogo do Conselho. A escolha de Ana.



Histórias de Fogo do Conselho.
A escolha de Ana.

                                Logo que se deu o inicio do escotismo feminino, mais conhecido com a Coeducação no Escotismo, uma Tropa feminina crescia tanto que quase ultrapassou a Tropa masculina em qualidade e quantidade. Havia um orgulho em todos no Grupo Escoteiro, pois as meninas eram mais dedicadas, faziam atividade com mais perfeição que os escoteiros e a Corte de Honra em um ano de atividade nunca recebeu reclamação de nenhuma das jovens que participavam. As patrulhas eram obedientes e disciplinadas, a uniformização perfeita. Na Patrulha Pardal uma menina chamada Ana chamava atenção pela sua dedicação em ajudar ao próximo em qualquer ocasião e pelo cumprimento da lei e da promessa.

                                 Ana era uma escoteira responsável e muito prestativa. Sonhava em se formar um dia como Médica Veterinária para ajudar os animais que ela tão bem conhecia nas florestas onde acampavam. Um dia aproximou-se de sua Chefe e disse: - Chefe, eu gostaria de ser uma grande escoteira, dedicada já sou, mas queria ser muito mais. Luto para um dia conseguir o Liz de Ouro e também correr atrás de muitas especialidades que sempre sonhei em ter. Quero conhecer toda a vida de Baden-Powell, quero escrever muito sobre as fases boas que passei no escotismo. - Falei para minha monitora do que pretendia e ela disse que eu devia me preocupar com um tema de cada vez. Tudo tem seu tempo e sua hora ela disse, mas Chefe, eu não concordo com ela. Acho que podemos tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo, a senhora não acha?

                              - A Chefe que tinha grande admiração por Ana, respondeu sorrindo para ela: - Olhe Ana, vou lhe dar um exemplo para você tirar as melhores conclusões e quem sabe nunca mais esquecer. Veja bem, se alguém vai para o campo e começa a correr atrás de duas raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado. – Ana olhou para sua Chefe tentando entender. – Ela continuou: - Este alguém ficará indeciso sobre qual continuará perseguindo. Pois é Ana. A lição de tudo é que enquanto ficou a decidir, ambas fugiram...

                             - Lembre-se sempre que em sua jornada escoteira você terá de escolher sempre uma opção de cada vez. Se dedicar e fazer o melhor possível exatamente naquela que optou primeiro você irá obter sucesso. – E olhe, sua monitora tem razão cada coisa tem seu tempo certo.

                              - Ana aprendeu a lição e agora sabia qual caminho iria percorrer primeiro. Uma coisa de cada vez!  

Nota - Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorrem quando você esta a escalando. Portanto aproveite a escalada. Cada passo você vai encontrar surpresas que lhe darão a alegria de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário