quarta-feira, 2 de maio de 2018

Vou dirigir um Curso escoteiro. Quer participar?



Vou dirigir um Curso escoteiro.
Quer participar?

- Vou sim. Será no Campo Escola pertinho lá do céu, aquele das árvores grandes, do verde e do amarelo das matas do Brasil. Aquele do Bicho Preguiça que prendeu a atenção do diretor quando falava aos seus alunos ele passava devagar, olhando e pensando? O que eles estão fazendo? Não sei se ele ainda estará lá. Mas será um curso e tanto. Diferente, não haverá apitos nem gritos altos, no silencio da floresta eu vou aprender com eles e eles aprenderam comigo.

Quando retornarmos todos saberão contar estrelas, e mesmo não sendo Houdini o mágico, iremos fechar os olhos e nos transportaremos para longe no Espaço cósmico Sideral. Vamos armar barracas em uma estrela cadente, de lá poderemos ver no universo, tantas constelações no céu noturno, que muitos poderão ver um cavalo alado em um quadrado na Constelação do Pégaso. As chefes irão sorrir ao ver uma estrela de grande brilho que muitos chamam da Constelação da Virgem. E quando entrarmos na constelação do Escorpião, o encantamento será tão grande, que um desenho inimaginável vai ser visível no céu.

Esqueçam o buraco negro, pois vamos partir em jornada aproveitando a passagem do Cometa Halley e cada Patrulha deve prestar atenção para se segurar na bela cauda colorida que ele suntuoso e querendo ser o maior pode não deixar. Ao chegar ao ponto Y iremos aportar em uma estrela brilhante. Cada Patrulha terá que construir sua Pioneiría como nunca construiu: Uma irá construir uma escada até o céu. Outra o portal da felicidade. A terceira será responsável pelo vento, que deve soprar como a brisa trazendo saúde e paz. A última terá a tarefa mais difícil, deverá fazer uma Roda Gigante para quem for usar receber as bênçãos do Criador.

Teremos festas monumentais, festas de canções, de jogos da flor de lis, de cantigas de roda, teremos coisas impossíveis para fazer e pensar. Um Chefe irá dizer o que sempre quis dizer: Viva com amor, respeite o próximo, seja leal, tente sorrir, pois isso faz bem e não se esqueça do abraço um santo remédio para as horas de infelicidade. A técnica mateira será feita de flores silvestres, cantadas por pássaros brejeiros sob a batuta do tuiuiú aquele que canta pairando no ar. As refeições serão servidas por beija flores, dignas de paladares das florestas bravias, coisas suculentas que nem o mais nobre chef francês saberá fazer.

Não vou alongar... Você é meu convidado. Aceita participar do meu curso? Serei o Diretor, o Assistente, o cozinheiro e a voz da razão. Avante, coloque sua mochila, sorria, mostre que tem Espírito Escoteiro e parta cantando uma canção. Tudo começa nesta madrugada, me encontrem lá, na porta do céu, onde a lua apareceu e é de lá que iremos partir cantando uma bela canção: “É mais verde a grama lá em Gilwell, onde o ar do Escotismo eu respirei... E sonhando assim vejo B.P que sempre viverá ali”!

Avante, vais ou não vais participar do meu curso escoteiro inesquecível?
Uma ótima noite um sono tranquilo e viagem nas estrelas, pois eu estarei lá esperando vocês!
BOA NOITE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez... Em uma montanha bem perto do céu...

Bem vindo ao Blog As mais lindas historias escoteiras. Centenas delas, histórias, contos lendas que você ainda não conhecia....